Avançar para o conteúdo principal

Raspberry Pi 3, Raspberry Pi 4 e Google AI

O Raspberry Pi 3 possui um processador de 64 bits ARM Cortex A53 de quatro núcleos a 1,2 GHz. Graças a este novo hardware espera-se que o Raspberry Pi 3 seja cerca de 50 por cento mais rápido que o modelo anterior. Apesar do processador ser de 64 bits, a quantidade de memória RAM manteve-se em 1GB.

Outro componente que foi actualizado foi o GPU, que agora é um VideoCore IV da Broadcom a funcionar a 400 MHz. Isto faz com que o novo Raspberry Pi suporte vídeo H.264 a 1080p a 60 fps. Este novo GPU também suporta o CODEC H.265.

No que respeita às comunicações, o Raspberry Pi 3 oferece conectividade com fios a 100 MBps e sem fios a uma velocidade máxima de 150 MBps.

Existem rumores do lançamento do Raspebery Pi 4 o qual não será antes de 2019,

Foi anunciado a parceria entre a google e Raspberry Pi Foundation, para aproveitar o poder da inteligência artificial do Google, através de uma nova placa complementar.

Mensagens populares deste blogue

Dispositivos de corte de emergência

Link's sobre botoneiras de dupla sinalização e esclarecimento sobre bobines MN e MX Referências para encomendas (Legrand) Instalação e esquemas de ligação (Legrand) Informação sobre utilização de Bobinas MN ou MX (Ver página 4)

Botoneira de emergência com dupla sinalização

Documentação de botoneira de emergência com dupla sinalização da Legrand: Referências para encomendas Guia de instalação da botoneira

Tabela Periódica Atalhos do EXCEL 2016

Estes atalhos são utilizáveis em versões anteriores do Excel. Estão divididos em: Atalhos gerais, selecção, edição, navegação, formatação, fórmulas, folhas e pastas de trabalho, caixas de diálogo e atalhos VBA.