Avançar para o conteúdo principal

Microcontroladores Atmel

Atmel Corporation é um fabricante de semicondutores, fundada em 1984. Sua produção inclui as memórias EEPROM e Flash, microcontroladores (incluindo o 8051, a arquitetura ARM e sua arquitetura própria, a Atmel AVR), FPGAs, chips para smartcard, RFID,
interfaces RF, CI´s para automóveis e outros componentes eletrônicos.

Os microcontroladores Atmel AVR são aqueles que conheço, e que já desenvolvi algumas aplicações, entre elas uma mesa de luzes, controladora de luzes por infra vermelhos, controladora de motor passo a passo, controladora de display com teclado e robos.

Entre a familia de microcontroladores AVR os mais faceis de encontrar em lojas de electronica em Portugal são AT90s2313, AT90s8515, ATmega8 e ATmega88.

Os preços destes variam entre os 5 e os 20€.

Para programar estes microcontroladores existem diversas possibilidades, tanto de software como de programadores.

Mensagens populares deste blogue

Dispositivos de corte de emergência

Link's sobre botoneiras de dupla sinalização e esclarecimento sobre bobines MN e MX Referências para encomendas (Legrand) Instalação e esquemas de ligação (Legrand) Informação sobre utilização de Bobinas MN ou MX (Ver página 4)

Botoneira de emergência com dupla sinalização

Documentação de botoneira de emergência com dupla sinalização da Legrand: Referências para encomendas Guia de instalação da botoneira

Tabela Periódica Atalhos do EXCEL 2016

Estes atalhos são utilizáveis em versões anteriores do Excel. Estão divididos em: Atalhos gerais, selecção, edição, navegação, formatação, fórmulas, folhas e pastas de trabalho, caixas de diálogo e atalhos VBA.