Avançar para o conteúdo principal

Automação Residencial na Cloud com o modulo Wi-fi ESP8266 e Adafruit IO

O ESP8266 é um pequeno modulo Wi-fi, com processador integrado que está a revolucionar a ligação de aplicações IOT (Internet Of Thingh's). Este têm um custo inferior a US $ 10, o que o torna muito interessante para aplicações de electrónica, especialmente no campo de automação residencial.

Há muitas placas disponíveis no grupo ESP8266, no artigo da Adafruit descrevem  como controlar o modulo Adafruit HUZZAH ESP8266. Neste exemplo obtêm informação de um sensor de humidade e o comando de uma lâmpada. A informação e comando é realizada pelo serviço de Cloud da Adafruid IO o qual permite a iteração entre o utilizador e o ESP8266.

Mensagens populares deste blogue

Dispositivos de corte de emergência

Link's sobre botoneiras de dupla sinalização e esclarecimento sobre bobines MN e MX Referências para encomendas (Legrand) Instalação e esquemas de ligação (Legrand) Informação sobre utilização de Bobinas MN ou MX (Ver página 4)

Botoneira de emergência com dupla sinalização

Documentação de botoneira de emergência com dupla sinalização da Legrand: Referências para encomendas Guia de instalação da botoneira

Tabela Periódica Atalhos do EXCEL 2016

Estes atalhos são utilizáveis em versões anteriores do Excel. Estão divididos em: Atalhos gerais, selecção, edição, navegação, formatação, fórmulas, folhas e pastas de trabalho, caixas de diálogo e atalhos VBA.